quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Biquíni Brasileiro

O biquíni brasileiro é uma referência internacional, apesar e não ter sido inventado no Brasil, faz um sucesso enorme lá fora. Três das maiores grifes brasileiras de beachwear estão comemorando datas super importantes.

Lenny / Salinas / Blue Man


Lenny (20 anos) - "Valeu a pena cada segundo." É assim que a estilista de beachwear Lenny Niemeyer descreve a sensação de estar comemorando 20 anos de marca. Santista, radicada no Rio desde a década de 1970, Lenny coleciona uma série de bons momentos, muitos nas passarelas.

Salinas (30 anos) - Quando Jacqueline De Biase criou a Salinas, em 1982, não passou pela sua cabeça que aquele primeiro biquíni feito com láicra lisa na base, com as laterais estampadas, seria o ponta pé inicial de um grande negócio. "Eu e o Tunico, meu namorado na época e marido atualmente, resolvemos abrir um negócio e escolhemos a moda praia. Na época, existiam poucas marcas de beachwear. Conseguir o biquíni ideal não era uma tarefa fácil. Os modelos dos anos 1980 estavam cada vez menores e resolvi fazer uma peça que vestisse com conforto", recorda Jacqueline.

Blue Man (40 anos) - O ano de 2012 é bastante aguardado pela carioquíssima Blue Man. Prestes a completar 40 anos, a marca, fundada por David Azulay nos anos 1970, ganha novo ânimo com a chegada de Thomaz e Sharon Azulay, sobrinho e filha de David, respectivamente. A primeira grande coleção assinada pela dupla, aliás, passou no teste. Apresentada durante a edição de verão 2012 do Fashion Rio, as peças vieram repletas de referências ao legado da grife.

3 comentários:

  1. Realmente se tratando de biquinis os nossos são os melhores

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, tudo bem?
    Adoramos o post e o conteúdo do seu blog :)
    Dá uma passadinha no nosso, acabamos de postar sobre a Mary Katrantzou!
    Se gostar do nosso cantinho, siga-nos!
    Um beijo e boa quinta-feira!

    ResponderExcluir
  3. Maria,
    Eu adoro os buquines da Blue Man!
    Bjins,

    www.garimpus.com

    ResponderExcluir

Oi, seja bem vinda (o) ao blog No estilo, na moda!
Por favor não use palavrões, xingamentos ou pornografia.
Deixe o link do seu blog no final para que eu retribuir a visita.
Obrigada por comentar!